Notícias

Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - Regional de Pernambuco promove Reunião Anual em Petrolina

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC -  por meio de sua Secretária Regional em Pernambuco promove a descentralização da 65ª Reunião Anual em parceria com diversas instituições entre Universidades  (UNIVASF, UPE, sede e diferentes campi, UFRPE, sede e diferentes campi, IFPE, sede e diferentes campi, UFPE, sede e diferentes campi, alem das Faculdades, FAFICA e ASCES de Caruaru, FIS e ITEP de Serra Talhada alem de duas Autarquias, AESGA e AESET, a primeira de Serra Talhada e a outra de Garanhuns), Secretarias de Educação do Estado e de Municípios. E a 65ª Reunião Anual da SBPC que este ano ocorre em Pernambuco após dez anos que ela aqui ocorreu pela última vez, promete bater todos os recordes de inscritos em toda a história da SBPC. Em quantidade de atividades disponibilizadas aos participantes acredita-se que já seja recorde pois estão previstas mais de 560 atividades, entre conferências, mesas-redondas, minicursos, encontros, sessões especiais, simpósios, oficinas, assembleias e atrações culturais.

Em Petrolina, esta parceria acontece em especial com a Universidade do Vale do São Francisco - UNIVASF  - que destacou-se relativamente à programação destinada ao público em geral, abrindo um site para inscrições dos participantes que devem doar 1kg de alimento não perecível e serão certificados pela Secretaria Regional da SBPC em  Pernambuco. Quem desejar conhecer a programação e se inscrever deve clicar na imagem acima ou digitar em seu navegador o endereço a seguir (http://www.sbpc.univasf.edu.br/).

 Dentre os outros polos do interior - Caruaru, Garanhuns e Serra Talhada - Caruaru também destacou-se no que toca a programação de atividades para o público em geral na semana de 21 a 26 de julho quando acontecerão nos dias 23 e 24 diversas atividades na FAFICA entre as quais, exposições de robótica, de casas ecologicamente sustentáveis, oficinas de dança e de teatro, palestras e show com uma orquestra de violinos formada por meninos da cidade.

Na primeira semana (15 a 17 de julho) ocorrerá a SBPC Educação, um evento dedicado aos professores da rede pública de ensino do Estado de Pernambuco (previsão de 2000 participantes no polo Petrolina). Para esta semana em Petrolina, estão programadas 4 conferências, 1 mesa redonda e 18 minicursos. Também será montado no Complexo Multieventos da UNIVASF – Juazeiro o Espaço Ciência Itinerante de Recife com as exposições do Ciência Móvel, planetário e a caravana dos notáveis cientistas pernambucanos. Ocorrerá ainda um show de Santana, o Cantador no Bodódromo como parte integrante da 65ª Reunião Anual da SBPC em Petrolina.
 
Na segunda semana (24 a 26 de julho) ocorre a SBPC Ciência e o I Workshop sobre Convivência com a Seca. Para este período estão previstas 3 conferências, 7 palestras e 14 minicursos. A inscrição para qualquer dessas atividades é gratuita e pode ser feita diretamente no sítio www.sbpc.univasf.edu.br. No ato do credenciamento é requerida a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Alem desta  programação, está prevista uma exposição de fotos, poesias e cordeis durante os 3 dias e a apresentação dos 31 pôsteres selecionados dentre os trabalhos submetidos para o Workshop no dia 25 de julho no período da manhã.

Esperamos que a comunidade acadêmica participe ativamente de todas as atividades desta reunião, que vem sendo organizada com zelo e muita atenção por todos os parceiros deste pólo.

Bem-vinda SBPC! A Universidade Federal do Vale do São Francisco recebe a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência de braços abertos.

Helinando Pequeno de Oliveira
Coordenador do pólo Petrolina – 65ª Reunião Anual da SBPC"
Confira a programação do Pólo Petrolina coordenado pela UNIVASF no site: http://www.sbpc.univasf.edu.br/

 

System.String[]

Sobre a SBPC-PE

Somos uma Secretaria Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), entidade civil e sem fins lucrativos voltada para a defesa do avanço científico, tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil.

© 2016 SPBC Regional Pernambuco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Dev3code

Search