Seja Sócio

Associe-se

A SBPC é constituída pelos associados que contribuem com a anuidade, zelam pelo patrimônio social, cumprem e fazem cumprir seu estatuto, as decisões da Assembléia, da Diretoria, Conselho e dos Secretários Regionais (membros eleitos pelos sócios).

Uma sociedade tem força e poder de reivindicação na medida em que o número de seus associados é grande e representativo da classe social que ela se propõe a representar. Por isso, a sua associação é fundamental. Ao longo da história, a SBPC já participou ativamente em muitas decisões políticas no país e, sempre influenciando de modo decisivo para o progresso da ciência e, por consequência, do desenvolvimento e melhora da qualidade de vida do povo brasileiro.

Formulário online

Por que se associar à SBPC?

Influenciando de modo decisivo o progresso da ciência

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC precisa de você como associado ativo e criativo, porque a luta para dar plena prioridade às atividades de pesquisa em C&T no Brasil vive momentos decisivos.

A SBPC precisa de você como associado ativo e criativo, porque urge avançar e ampliar em grande escala a participação e a pressão justa e indispensável da comunidade científica e dos estudantes - futuros cientistas e pesquisadores - para que a C&T conquiste a posição estratégica que merece no conjunto das administrações federal, estadual e municipal.

A SBPC precisa de você como associado ativo e criativo, porque está no centro nevrálgico deste esforço diário, crescente e incansável, ao lado de outras entidades representativas da C&T no país inteiro.

A SBPC precisa de você como associado ativo e criativo, porque há muito que fazer pela ciência e pela educação científica de Norte a Sul e de Leste a Oeste do país, procurando por todos os meios superar as desigualdades regionais, levando conhecimentos renovados aos professores do ensino fundamental e médio, divulgando a cultura científica entre as mais amplas camadas da população.

A SBPC precisa de você como associado ativo e criativo, porque já temos 6.950 associados, mas precisamos de muito mais ainda, para garantir maior independência e agilidade financeira, aumentar nossa representatividade e contar com mais colaboradores em nossas múltiplas atividades em todos os recantos do país.

Vantagens

Acesso gratuito ao Jornal da Ciência
Os sócios acessam gratuitamente, a cada duas semanas pela internet, o Jornal da Ciência, porta-voz do pensamento da comunidade científica.
Revista trimestral Ciência & Cultura
Os sócios recebem trimestralmente a revista Ciência & Cultura, cujo objetivo é contribuir para o debate dos grandes temas científicos da atualidade e atrair a atenção, principalmente das novas gerações, de pesquisadores/pensadores em formação, para uma reflexão continuada e sistemática.
Descontos em assinaturas de 4 Revistas
Os membros da SBPC beneficiam-se ainda com descontos nas assinaturas de outras publicações (Revista Ciência Hoje, Ciência Hoje das Crianças e Ciência Hoje na Escola).
Descontos em Reuniões Anuais e Regionais
Os membros da SBPC beneficiam-se ainda com descontos nas assinaturas de outras publicações (Revista Ciência Hoje, Ciência Hoje das Crianças e Ciência Hoje na Escola).
Acesso online ao jornalismo científico
Os sócios ainda podem optar pelo recebimento do JC E-mail (publicação diária) e por acessar a revista ComCiência (revista online de jornalismo científico).

Anuidade

Valores em 2015
  • R$60,00
- Estudante de Graduação, Pós-Graduando, Professor de Ensino Básico, Sócio quite de Sociedades Associadas à SBPC.
  • R$110,00
- Professor de Ensino Superior, Pesquisador Científico de Institutos de Pesquisa, Outros Profissionais.

Sobre a SBPC-PE

Somos uma Secretaria Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), entidade civil e sem fins lucrativos voltada para a defesa do avanço científico, tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil.

Últimas notícias

Projetos e Parcerias